top of page

Terrifier (2016)



Terrifier 2 tem dado o que falar, tanto pelo exagero no gore quanto por ter conquistado números relevantes nas bilheterias mundiais (considerando-se um filme de terror independente). Por esse motivo, com um bom atraso, resolvi conferir o filme de 2016 que foi adicionado recentemente ao catálogo do Prime Video. Terrifier (ou Aterrorizante, título que ganhou no Brasil) traz a volta de Art the Clown, o palhaço assassino que apareceu em dois curtas e fez sua estreia no longa antológico All Hallows Eve (2013), todos dirigidos por Damien Leone.


O filme se passa em uma noite de Halloween em que duas jovens, ao saírem de uma festa, resolvem melhorar da bebedeira em uma pizzaria. É lá que elas se deparam com o palhaço sádico, que após promover uma matança no local, passa a perseguir as mulheres. É claro que o maníaco vai atacar todos que aparecerem em seu caminho, destroçando-os das piores maneiras possíveis.



Art the Clown não tem falas, sua roupa é preto e branca, assim como sua maquiagem, e somando-se isso aos seus modos grotescos de assassinato, torna-se um personagem memorável. David Howard Thornton, o ator que representa Art, faz um ótimo trabalho. Porém, Terrifier é um slasher brutal que abusa das cenas sangrentas, chega a ser basicamente um gore pelo gore. O filme tem seus momentos de suspense e tensão, mas fica claro que a intenção do diretor é chocar o público e mostrar toda a sua habilidade com ótimos efeitos práticos.


A direção é competente, o roteiro é OK e o resultado final entrega cenas realmente boas, mas eu só indicaria Terrifier para aqueles que fazem questão de ver muito sangue espirrando na tela e que curtem um trash bem violento.



Aterrorizante (2016)

Terrifier


Duração: 1h 26 min


Direção: Damien Leone


Roteiro: Damien Leone


Elenco: Jenna Kanell, Samantha Scaffidi, Catherine Corcoran, David Howard Thornton

Terror, suspense, fantasia e ficção científica.png
bottom of page