Capa Azul e Vermelha de Feliz Natal para Facebook.png

Terra de Lobos - Larissa Prado

Terra de Lobos é uma antologia escrita por Larissa Prado publicada em 2021 pela Skript, uma republicação de seu livro O Uivo do Lobo (Editora Albatroz, 2019). São 10 histórias conectadas pela mística cidade de Pedra Caída e suas misteriosas criaturas lupinas. Cada conto é acompanhado de uma ilustração de Luan Zuchi.


Venho acompanhando as publicações da autora há algum tempo e por gostar tanto de sua escrita, comprei o livro sem nem olhar a sinopse. A princípio achei que fosse até um romance, e que grata surpresa! Fui lendo cada um dos contos lentamente, tomando um ar entre um e outro, e aos poucos pegando suas conexões. Eu simplesmente adorei todos, cada um com sua particularidade. Alguns apresentam um certo realismo mágico, outros são essencialmente brutais mas todos muito bem escritos, apresentando o horror em diversas formas.



Ao final do livro há um apêndice que conta um pouco mais sobre Pedra Caída e seus mistérios, através de relatos e anotações. Uma pena que a obra seja tão curta, realmente deixou um gostinho de quero mais.


A única ressalva que tenho é o uso de alguns nomes estrangeiros de várias origens. Na obra publicada pela primeira vez, o próprio nome da cidade era Tumbled Stone ao invés de Pedra Caída, o que foi alterado nesta edição. Não é algo que atrapalha a leitura mas causa certa estranheza, não dá para saber se a cidade é no Brasil, nos EUA ou em qualquer outro lugar.


No mais, recomendo muito Terra de Lobos. Também vale a pena ficar de olho nas publicações da Larissa, considero-a uma das mais promissoras e talentosas da nossa geração.


Site da autora: recantomacabro.com









0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo