Espíritos: A Morte Está ao seu Lado (2004)

Após saírem de uma festa de casamento, o fotógrafo Tun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee), sofrem um acidente de carro em que uma garota é atropelada. Tun impede que Jane saia do carro, e eles fogem do local sem prestar socorro.


Pouco tempo depois, ao revelar suas fotografias, Tun percebe que várias imagens contém estranhas manchas brancas. Jane acredita que elas podem ser um indício de que o fantasma da garota está presente, e passa a investigar mais a fundo a situação. Enquanto Tun, com fortes dores no pescoço após o acidente, se recusa a acreditar que está sendo assombrado.



Espíritos: A Morte Está ao seu Lado (Shutter no título em inglês, como ficou mais conhecido), é um dos recordistas de bilheteria na Tailândia, ganhou dois remakes na Índia (Click em 2010 no idioma hindi, e Sivi em 2007 no idioma tâmil), e em 2008 um remake norte americano sob o título Shutter (Imagens do Além no Brasil).


O filme foi escrito e dirigido pela dupla Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, que também trabalharam juntos em mais um filme: Alone, de 2007. Embora o filme não seja uma sequência do anterior, no Brasil foi comercializado como Espíritos 2: Você Nunca Está Sozinho devido ao sucesso de seu predecessor.



Com atuações realmente boas e um roteiro competente, Espíritos: A Morte Está ao seu Lado pode ser considerado um dos melhores filmes de terror asiático dos últimos tempos, junto com Ringu e Ju-On. Quem assistiu pode confirmar, a fotografia final fica na mente dos espectadores durante um bom tempo.


Onde assistir: Youtube (versão dublada, imagem de qualidade não muito boa)


Espíritos - A Morte está ao Seu Lado (2004)

ชัตเตอร์ กด ติด วิญญาณ


Duração: 1h 37min


Direção: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom


Roteiro: Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom e Sopon Sukdapisit


Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo