• Cultista

Série documental: Bandidos na TV (Netflix)

Mês passado estreou na Netflix Brasil a série documental Bandidos na TV, que conta a história do deputado amazonense Wallace Souza. São 7 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.



Wallace Souza era um ex-policial que iniciou sua carreira na televisão em 1996 com o programa Canal Livre, exibido pela TV Rio Negro. Seu principal conteúdo era de natureza policial, mostrando assassinatos e operações de combate ao tráfico, sem economizar nas imagens gráficas com muito sangue. Com isso, o programa virou um fenômeno de audiência e Wallace se tornou uma espécie de “justiceiro” popular, sendo eleito deputado estadual do Amazonas em 1998.


Entretanto, começaram a surgir suspeitas de que pessoas eram assassinadas a mando do apresentador/deputado para alavancar a audiência do programa, e Wallace passou de salvador da pátria a suspeito de estar na liderança de um grande grupo criminoso.



Ao longo dos sete episódios, são exploradas as conexões do deputado com diversos bandidos da região. São mostrados ambos os lados da história, a família e defensores de Wallace Souza, e seus acusadores.


Trata-se de uma ótima produção brasileira, muito bem montada e dirigida, porém que peca ao não mostrar as datas das gravações, além de ser um pouco arrastada. De qualquer forma, é um ótimo programa para aqueles interessados em crime (e mortes) reais.


Bandidos na TV (1ª Temporada)

Direção: Daniel Bogado

Duração: 350 minutos (7 episódios)

Estréia: 31 de maio de 2019