• Cultista

O Corvo - Leander Moura/Edgar Allan Poe (HQ)



O poema narrativo O Corvo é provavelmente a obra mais conhecida do autor americano Edgar Allan Poe, e foi publicado pela primeira vez em 1845. Seus versos trazem a história de um jovem que lamenta a perda de sua amada, Lenore.


O narrador, que senta-se ao fogo para ler e aplacar a dor pela morte de Lenore, é visitado por um corvo à meia noite que pousa em um busto de Pallas, e sua única fala é "Nevermore" ("Nunca Mais"), repetida ao fim de alguns versos.


Este poema se destaca pela musicalidade e atmosfera sobrenatural, e serviu de inspiração para o artista Leander Moura compor a HQ "O Corvo", publicada pela Editora Diário Macabro em 2019.



Seus traços densos em branco e preto remetem à toda melancolia e dor do protagonista, utilizando alguns trechos do poema traduzido por Machado de Assis. Nas páginas finais há ilustrações do processo criativo do artista, além de imagens relacionadas a outros contos como "A Queda da Casa de Usher" e "O Gato Preto". Um belíssimo exemplar para colecionadores de HQ e fãs de Edgar Allan Poe.



O quadrinista e ilustrador que assina este projeto, já colaborou em obras como O Fantástico Mundo de H.P. Lovecraft e O Rei Amarelo, ambas da Editora Clock Tower. Recentemente, junto com Cristal Moura, também quadrinista e artista (além de tatuadora), lançaram a HQ de terror psicológico Horas Escuras.


O Corvo:

Editora: Diário Macabro

Roteiro e arte: Leander Moura

Páginas: 40

Tamanho: 19x26cm


Conheça também outros trabalhos de Leander Moura:

Instagram

DeviantArt

Facebook




1 comentário