O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano (Netflix)



Como muitos já devem ter percebido, a Netflix está investindo pesado em suas produções de true crime. A nova adição ao catálogo é a produção sul coreana O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano, sobre os crimes tenebrosos de Yoo Young-Chul, que agiu em Seul no começo dos anos 2000.


Seus primeiros crimes se concentraram em famílias ricas até mudar completamente seu modus operandi e passar a atacar prostitutas. Grande parte das suas vítimas é composta por mulheres que foram mortas e esquartejadas.


Sabemos que serial killers e crimes hediondos não são exclusividade do mundo ocidental, mas é interessante ver como a polícia e a justiça de um país como a Coréia do Sul lida com tais casos (sem deixar de cometer erros grotescos). Uma curiosidade é que em nenhum momento a produção mostra o rosto do serial killer e muito menos de suas vítimas. Quem tiver curiosidade, é só fazer uma pesquisa no Google que é possível encontrar uma ou duas fotos do assassino, mas não mais do que isso.



Um dos grandes acertos da minissérie é sua duração, com apenas três episódios enxutos entre 43 e 53 minutos. Entretanto, a vida de Yoo Young-chul não é muito detalhada na obra, a grande maioria dos depoimentos é dos policiais que trabalharam no caso. De qualquer forma, para quem curte true crime vale a pena dar uma conferida.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Cópia de Cópia de Sem nome.png