• Cultista

Mary: a lenda como você nunca viu - Jessé Diniz (resenha)

Jessé Diniz é um blogueiro literário e escritor paulista que publicou seu primeiro romance em 2019, o livro Mary: a lenda como você nunca viu pelo Grupo Editorial Hope. A obra lança um novo olhar sobre a lenda de Bloody Mary, de forma bem mais familiar para nós, brasileiros.


Eduardo é um ex-policial viúvo que trabalha como detetive particular. Um acaso o coloca frente a uma investigação sobre a morte de quatro jovens em uma chácara no interior paulista, em que apenas uma garota do grupo sobrevive. Após ver as gravações de todo incidente feitas pela sobrevivente, Eduardo resolve averiguar o caso por conta própria, tendo que encarar um rival sobrenatural.


O livro tem 255 páginas na versão e-book, mas sua leitura é tão fluida que passa em um instante, além disso, o enredo é bem cativante. Os trechos que descrevem as fitas encontradas no local dos assassinatos passam a impressão de que você está assistindo um filme de terror no formato found footage (meu sub-gênero preferido).


O único ponto negativo da obra é que o autor coloca algumas situações inverossímeis, que podem acabar deixando algum tipo de incômodo no leitor mais crítico. Entretanto, isso não atrapalha o andamento da obra, que consegue divertir e prender o leitor todo o momento. O autor Jessé Diniz é jovem e tem talento para contar histórias, vale a pena ficar de olho em seus lançamentos.


Disponível em versão física e e-book na Amazon (incluso no Kindle Unilimted).