• Cultista

Música Lovecraftiana: Sulphur Aeon

Fãs de Lovecraft e de Death Metal, uni-vos. A banda de metal Sulphur Aeon surgiu das profundezas da Alemanha em 2010 com o lançamento de sua primeira demo Sulphur Psalms. A partir daí, lançou um EP em 2012 e mais três full-length, sendo o mais recente de 2018.


Seu nome remete a uma era de absoluta devastação, “era de enxofre”, e suas letras são exclusivamente baseadas nas obras de H.P. Lovecraft. A banda é composta por cinco integrantes que se autodenominam com apenas uma letra (T., S., D., M., A.), e intitula seu estilo musical como Blackened Death Metal, com fortes influências do Death Metal dos anos 80 e começo dos anos 90, além do Black Metal.


Conheça a discografia completa:


Sulphur Psalms (2010): essa demo traz a introdução além de quatro músicas, e foi lançada em formato digital independentemente pelo Bandcamp da banda.




Deep Deep Down They Sleep (2012): o EP conta com apenas duas músicas, foi lançado em vinil e digitalmente, e é um ode a Cthulhu e à cidade ciclópica submersa de R'lyeh.



Swallowed by the Ocean's Tide (2013): o primeiro full-length da banda se inicia com a célebre frase de O Chamado de Cthulhu, o cântico “Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!” entoado por algumas vozes. Conta com 11 músicas e pode ser considerado um álbum conceitual sobre a deidade mais famosa de Lovecraft.


"Hear me, oh titan of the sea Great Cthulhu, dreamer in the deep Rise from thine aqueous grave

Cthulhu rising from R'lyeh Marking the return of the great old ones"




Gateway to the Antisphere (2015): o segundo full-length tem a arte de Ola Larsson em sua capa e encarte, e exterioriza o caos cósmico em 11 faixas de forma brutal e melódica.


"As they descend from the stars, Azathoth demands! As they ascend from the seas, Cthulhu commands!"




The Scythe of Cosmic Chaos (2018): o terceiro (e melhor) full-length do quinteto alemão foi lançado em dezembro do ano passado, com riffs e vocais poderosos. Novamente a arte de Ola Larsson aparece em um álbum da banda.




Fontes:

Voices From The Darkside

The Metal Archives


Disponível em:

Youtube

Spotify

Deezer