• Cultista

Lançamentos de setembro da Darkflix (de 07/09 a 12/09)



Veja a lista com os filmes que entram nesta semana na plataforma e se entregue ao terror. Se você já é assinante, basta acessar o serviço e escolher o título que mais lhe agrada - ou mais aterroriza - e desfrutar do que há de melhor no gênero. Se ainda não assinou, pode testar o streaming por sete dias sem custo.



VOZES DAS PROFUNDEZAS (Voices From Beyond), 1991

Diretor: Lucio Fulci - Lançamento 07/09

“Vozes das Profundezas” foi um dos últimos filmes dirigidos pelo diretor italiano Lucio Fulci. O roteiro também teve a participação do diretor e foi baseado em um conto que Fulci escreveu e publicou na Gazzetta di Firenze, que mais tarde fez parte de uma antologia chamada “Le Lune Nere”. Na trama, Giorgio Mainardi morre repentinamente devido uma hemorragia no estomago, a última palavra direcionada à sua família é “Por que? ”. Pouco tempo depois, sua filha Rosie passa a ouvir a voz de seu pai, o espirito dele permanece consciente e deseja que ela descubra qual membro da família foi responsável pela sua morte prematura. Com a ajuda de seu namorado, Rose tentará chegar ao fundo desse mistério.  



INVASORES DE MARTE (Invaders From Mars), 1986

Diretor: Tobe Hooper - Lançamento 08/09

“Invasores de Marte” é um remake do filme de mesmo nome lançado em 1953. Esta versão foi produzida pela Cannon Films e contou com Tobe Hooper na direção, famoso pelos filmes “O Massacre da Serra Elétrica” e “Poltergeist - O Fenomeno”. “Invasores de Marte” foi realizado após o longa “Força Sinistra”, também dirigido por Hooper em parceria com a Cannon, a trama de ambos envolve seres do espaço e ficção cientifica.

O enredo acompanha David, um menino que passa a ser perseguido por pessoas abduzidas por alienígenas, inclusive seus pais. Junto com a enfermeira da sua escola, David busca ajuda dos fuzileiros navais dos EUA para combater a invasão. O longa é uma verdadeira homenagem às obras do gênero dos 50, 60 e 70. Vale a pena conferir.


DARK STAR (Dark Star), 1974

Diretor: John Carpenter - Lançamento 09/09

“Dark Star” é o filme de estreia do renomado cineasta John Carpenter e do grande roteirista Dan O’Bannon. Inicialmente foi produzido como um curta, mas com a repercussão positiva em festivais onde foi exibido, ganhou cenas adicionais. O longa se passa em 2150, a pequena tripulação de astronautas americanos da espaçonave Dark Star tem a missão de destruir planetas instáveis. Eles contam com o auxílio de um computador de bordo - uma referência ao HAL 9000 de “2001: Uma Odisseia no Espaço”- mas após 20 anos no espaço algumas coisas já não funcionam como deveriam e o tripulantes terão que lidar com situações perigosas. A obra flerta abertamente com o humor e se tornou um clássico dos anos 1970.


A obra ganhou o Golden Scroll de melhores efeitos especiais no Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA, em 1976. Também foi indicado ao Nebula Award de melhor roteiro pelo Science Fiction and Fantasy Writers of America, e ao Hugo Awards como melhor filme.


COLHEITA SANGRENTA (Blood Harvest), 1987

Diretor: Bill Rebane - Lançamento 10/09

Neste slasher, a jovem Jill Robinson retorna à sua cidade natal e descobre que a casa onde cresceu foi destruída e seus pais estão desaparecidos. Gary, seu ex-namorado, tenta ajuda-la, mas a situação piora quando Jill começa a ser perseguida por uma figura misteriosa e as pessoas mais próximas da jovem começam a ser assassinadas de forma horrenda. Enquanto isso, Marvelous Mervo (Tiny Tim), irmão de Gary, vagueia pela cidade com um sorriso grotesco no rosto e roupas de palhaço. Esta foi a estreia do irreverente cantor americano Herbert Buckingham Khaury (conhecido como Tiny Tim) em um papel dramático, Tim normalmente se apresentava com um Ukelele e é lembrado pela canção “Tiptoe Through the Tulips”. “Colheita Sangrenta” é um dos melhores trabalhos do diretor Bill Rebane e uma pérola entre os filmes de terror dos anos 1980. Os fãs do gênero não vão se arrepender.


CORAÇÃO SATÂNICO (Angel Heart), 1987

Diretor: Alan Parker - Lançamento 11/09

“Coração Satânico”, brilhantemente orquestrado por Alan Parker, se baseia na obra-prima de William Hjortsberg. Trata-se de um terror sobrenatural que traz o então sex symbol, Mickey Rourke como protagonista da trama e o ator Robert de Niro como o antagonista Louis Cyphre em uma atuação diabólica. O enredo se passa em 1955, em Nova York. O detetive particular Harry Angel (Rourke) é contratado pelo rico empresário Louis Cypre para encontrar o músico Johnny Favorite, desaparecido desde seu retorno da guerra. A busca se torna uma verdadeira descida ao inferno enquanto Angel se depara com rituais macabros, mortes e muito sangue. Quanto mais peças do quebra-cabeça ele junta, mais perto de uma revelação inquietante ele chega. Uma obra imperdível, quanto mais vezes você vê o filme, mais assustador ele se torna.


BORDERLAND - O LIMITE DO TERROR (Borderland), 2007

Diretor: Zev Berman - Lançamento 12/09

“Borderland - O Limite do Terror” acompanha três amigos recém-formados na Universidade do Texas que decidem cruzar a fronteira com o México para se divertir por algumas noites nos bares da cidade. Durante a estadia no local, uma série de eventos aleatórios faz com que os jovens se deparem com uma situação desesperadora: um deles é sequestrado por um cartel de drogas conhecido pela pratica de sacrifícios humanos. Eles precisarão contar com a ajuda de Ulisses, um detetive que persegue os criminosos há mais de um ano. A trama do filme se baseia vagamente na história de um dos homens mais procurados pelo FBI, Adolfo de Jesús Constanzo, traficante e líder de um culto religioso que cometia assassinatos ritualísticos para obter favores do demônio.