NAVEGUE POR GÊNERO

002-grim reaper.png
093-ufo.png
014-invisible man.png
005-wizard.png

NAVEGUE POR TEMA

048-aliens.png
017-hat.png
045-yeti.png
demon.png
006-ghost.png
024-hands.png
040-werewolf.png
002-vampire.png
078-zombie.png
014-axe.png

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio estreou nos cinemas mundiais no final de maio e começo de junho de 2021, e é o oitavo filme da franquia de sucesso iniciada em 2013. É o terceiro filme que acompanha o casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren (estrelados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente.


No primeiro filme, Invocação do Mal (The Conjuring), de 2013, o casal investiga os fenômenos paranormais que acometem a família Perron, em Rhode Island. A história se passa em 1971, e a obra foi dirigida por James Wan. Já o segundo filme, Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2), se passa em 1977, e o casal vai até o Reino Unido investigar o caso que ficou conhecido como o Poltergeist de Enfield. Também foi dirigido por James Wan.



Agora, neste terceiro filme, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It) há mais um salto temporal, e no ano de 1981 os Warren documentam o exorcismo violento do pequeno David Glatzel (Julian Hilliard), em Brookfield, Connecticut. A família do garoto, incluindo sua irmã Debbie (Sarah Catherine Hook) e o namorado dela, Arnie (Ruairi O'Connor).


Em dado momento, as coisas fogem do controle, e contrariando as indicações de Lorraine, Arnie pede ao demônio que deixe o corpo do garotinho e possua o seu. O demônio aparentemente some, e aparentemente a família está livre das forças malignas, até que, claramente possuído, Arnie comete um crime. Cabe aos Warren ajudar o rapaz a se livrar da entidade que o possui, e de uma sentença de morte. Assim como os dois primeiros filmes, a história foi inspirada em um caso real, o julgamento de Arne Cheyenne Johnson, em que o réu alegou estar possuído por um demônio no momento do crime.


O começo do filme é recheado de referências ao clássico de 1973, O Exorcista, e é uma narrativa regular que se estende por 112 minutos. A direção ficou a cargo de Michael Chaves, o mesmo da bomba A Maldição da Chorona (2019). Dá para sentir a falta da direção de James Wan, há mais suspense investigativo e menos terror, e menos jump scares que os dois anteriores, mas a essência está ali: um terror blockbuster cheio de clichês para ser assistido despretensiosamente com um baldão de pipoca. A história é um pouco mais complexa que as anteriores, envolvendo não só possessão, casas assombradas e poltergeists, dessa vez o foco é a magia negra.


Patrick Wilson e Vera Farmiga, como sempre, tiveram ótimas atuações. Julian Hillard, que já participou do filme A Cor que Caiu do Espaço (2019) e das séries A Maldição da Residência Hill (2018), Penny Dreadful (2020) e WandaVision (2021) também faz um ótimo trabalho. Assista sem expectativas.



Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio (2021)

The Conjuring: The Devil Made Me Do It


Duração: 1h 52min


Direção: Michael Chaves


Roteiro: David Leslie Johnson-McGoldrick


Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ruairi O'Connor, Sarah Catherine Hook, Julian Hilliard



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo