• Mimi Zanetti

Hannibal - 6 motivos para assistir a série


1. Homicídios elaborados: os assassinatos são em sua maioria de grande complexidade. Logo na primeira temporada nos deparamos com “anjos” e um totem feito de partes humanas, cenas que podem causar desconforto em pessoas mais impressionáveis.


2. Melhor Hannibal Lecter desde Dragão Vermelho: o personagem dos livros de Thomas Harris já havia sido interpretado por três atores diferentes: Brian Cox (Caçador de Assassinos), Gaspard Ulliel (Hannibal: A Origem do Mal), e o mais célebre deles, Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e Hannibal). Agora o psiquiatra canibal de gosto refinado é interpretado pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen, que ganhou o prêmio de melhor ator no Saturn Awards pelo papel em 2013.


3. Estética impecável: figurino, fotografia, efeitos visuais e direção somados à elegância do Doutor Lecter, são elementos que fazem com que a série seja visualmente primorosa. Até momentos em que o canibal esta preparando suas vítimas se tornam deleitosos aos olhos.


4. Roteiro inteligente: todos que assistiram os filmes anteriores do personagem sabem o quão brilhante é o psiquiatra, porém toda essa inteligência não se resume apenas a Lecter. Situações e cenas de forte cunho psicológicos são constantes na série, tais como os delírios de Will Graham, além de ótimos diálogos.


5. Série completa na Netflix: as três temporadas estão completas na Netflix Brasil, e caso você não tenha uma assinatura, o primeiro mês é gratuito. São 39 episódios de aproximadamente 43 minutos cada, e é uma série digna de maratona.


6. Elenco gabaritado: no elenco recorrente temos o vetereno Laurence Fishburne que participou de CSI: Crime Scene Investigation por três temporadas, interpretou Morpheus na trilogia Matrix, e conta com um vasto currículo em sua filmografia. Além disso, fãs de Arquivo X podem matar a saudades da Agente Scully já que a atriz Gillian Anderson atua nas três temporadas, fazendo um papel bem diferente daquele que a levou à fama. Ainda há participações de Michael Pitt (Violência Gratuita, A Vila, Últimos Dias, Boardwalk Empire); Anna Chlumsky (a garotinha que se apaixona pelo personagem de Macaulay Culkin em Meu Primeiro Amor, lembra dela?); e Cynthia Nixon, que interpretou Miranda Hobbes nas 4 temporadas de Sex And The City.


Motivo bônus: os pratos de Hannibal Lecter são deliciosamente deslumbrantes...

Aceitam um prato de pulmões flambados?

Carne de... coelho? Há controvérsias.

Comida feita com o coração. Eu não disse qual.

Aquela torta de rins saborosa...

Um jantar especial de/para um convidado especial.

Ficha técnica

Emissora original: NBC

Diretores: vários

Produtores: Carol Dunn Trussell, Michael Wray, Don Mancini

Elenco principal: Mads Mikkelsen, Hugh Dancy, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson

Transmissão original: 4 de abril de 2013 - 29 de agosto de 2015

Baseada nos personagens de Dragão Vermelho, de Thomas Harris e desenvolvida por Bryan Fuller.


Fonte: Wikipedia


Leia também: 'Hannibal': Mads Mikkelsen fala sobre a possível 4ª temporada




2 comentários