• Mimi Zanetti

Filme: Vida (2017)

Lançado em 2017, Vida tem no elenco Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson e Jake Gyllenhaal, e é mais uma trama de terror espacial com alienígenas.



Em uma Estação Espacial Internacional se dá a descoberta de um organismo unicelular extraterrestre, o qual é anunciado com alarde na Terra e acaba recebendo o nome de Calvin. Em pouco tempo, aquela estrutura de uma única célula começa e se multiplicar, e o organismo começa a crescer.


Iti malia que alienzinho fofinho

Não demora muito para que a tripulação descubra que aquela forma de vida é hostil, e representa um perigo para a humanidade. Enquanto os humanos caçam o espécime, o alienígena vai se tornando uma ameaça cada vez maior e mais letal, em um ambiente selado no espaço.



Mas espera um pouco, já não vimos essa trama antes? Se você leu o parágrafo acima e logo pensou em Alien - O Oitavo Passageiro, compartilho de seu pensamento. Mas ser quase uma releitura do filme de 1979 faz com que esse seja ruim? De forma alguma! Vida é claustrofóbico e cheio de suspense.


Apesar da premissa clichê, e de alguns lapsos de inteligência da tripulação, é um bom filme de ficção científica.



Esse é o quarto longa do diretor sueco Daniel Espinosa, que já trabalhou com Tom Hardy e Gary Oldman na adaptação de Child 44 (Crimes Ocultos, no Brasil).


Título original: Life

Duração: 103 minutos

Estréia: 20 de abril de 2017 (Brasil)

Direção: Daniel Espinosa

Roteiro: Paul Wernick e Rhett Reese

País de origem: EUA



Belíssimos pôsteres