Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil (Netflix)

Atualizado: Set 20



Em 2013, o caso da jovem canadense Elisa Lam, de 21 anos, chamou a atenção do público ao viralizar na internet com o vídeo de seus últimos momentos em vida. Nesse vídeo de quase quatro minutos (confira abaixo), Elisa aparece no elevador do Hotel Cecil, onde estava hospedada em Los Angeles, mostrando um comportamento bizarro, em que parecia se esconder de algo ou alguém. Não demorou muito para que surgissem várias teorias conspiratórias na internet, em especial, aquelas ligando o caso ao sobrenatural.


Infelizmente, duas semanas depois de seu desaparecimento, a jovem foi encontrada morta na caixa d’água do hotel, inflamando ainda mais as teorias que circulavam na internet. Até hoje, o caso de Elisa Lam é assunto nas redes virtuais, e é sobre ele que a Netflix lançou uma minissérie em fevereiro de 2021.


A série se inicia apresentando todo o contexto em volta do sinistro Hotel Cecil, a área decadente conhecida como Skid Row, e o próprio edifício, cenário de muitos suicídios e assassinatos, inclusive, um de seus infames hóspedes foi o serial killer Richard Ramirez. Em janeiro de 2013, Elisa Lam viajava sozinha pelos Estados Unidos e se hospedou no hotel. Parte de sua vida é abordada nos episódios, juntamente com a análise das circunstâncias misteriosas de seu desaparecimento e morte, contando com depoimentos de várias partes que participaram dos acontecimentos na época, desde policiais, a gerente do hotel, e “investigadores de internet” (responsáveis por um grande desserviço).



Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil é particularmente boa não apenas por colocar um ponto final definitivo no caso, mas também por convidar o espectador a refletir sobre temais atuais como a cultura do cancelamento, o linchamento virtual, e especialmente, os transtornos mentais.


A minissérie tem quatro episódios (que poderiam até ter sido encurtados) de aproximadamente 50 minutos cada, dirigidos por Joe Berlinger, também responsável pela direção da série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy e do filme Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal, ambos também disponíveis na Netflix.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Untitled design_edited.png