Capa Azul e Vermelha de Feliz Natal para Facebook.png
  • Cultista

A Reencarnação da Vingança (2007)

Atualizado: 13 de set.

A Reencarnação da Vingança (em tailandês: บอดี้..ศพ #19, em inglês: Body, mas também é possível encontrar o filme com os nomes Body #19 e Body Sob 19) é um filme de terror e suspense dirigido por Paween Purijitpanya, lançado em outubro de 2007 na Tailândia.



Chon (Arak Amornsupasiri) está sendo atormentado por pesadelos recorrentes. Neles, ele vê uma mulher sendo brutalmente assassinada e mutilada por um desconhecido. Chon não sabe quem é a mulher, e tenta se convencer que tudo não passa de um truque da sua própria imaginação, mas após um acidente doméstico, sua irmã, a estudante de medicina Ae (Ornjira Lamwilai), leva-o ao hospital e lá ele é orientado pelo Dr. Usa (Kritteera Inpornwijit) a procurar ajuda psiquiátrica.



A trilha sonora é bem brega, os efeitos especiais são meio toscos e as atuações caricatas, e embora o roteiro seja um pouco bagunçado, a história é boa. Alguns efeitos visuais são bem nojentos, às vezes até grotescos. Por ter mais de duas horas de duração, chega a ser um pouco cansativo.


A primeira vez que o assisti foi mais ou menos na época do lançamento e mais de uma década depois me surpreendi novamente. É um daqueles filmes que com um orçamento maior e uma produção mais cuidadosa resultariam numa obra bem melhor. De qualquer forma, vale a pena conferir.


O filme foi indicado a 9 categorias na premiação anual tailandesa cinematográfica de 2008, a Thailand National Film Association Awards, a mais importante do país. Ele concorreu a melhor filme e melhor ator com Arak Amornsupasiri, entre outras, porém ganhou apenas a premiação de melhores efeitos especiais.



A Reencarnação da Vingança (2007)

บอดี้..ศพ #19



Duração: 2h 05 min


Direção: Paween Purijitpanya


Roteiro: Paween Purijitpanya e Chukiat Sakweerakul


Elenco: Arak Amornsupasiri, Ornjira Lamwilai, Kritteera Inpornwijit, Patharawarin Timkul




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo