• Cultista

A Garota do Lago - Charlie Donlea (resenha)

A Garota do Lago (Summit Lake, no original) é o romance de estreia do autor e oftalmologista norte americano Charlie Donlea, publicado em 2016 que se tornou um best seller.



Quando jovem estudante de direito Becca Eckersley é brutalmente assassinada na casa de seus pais nas montanhas na pacata cidade de Summit Lake, a repórter Kelsey Castle é designada por seu editor para ir até o local investigar o caso e escrever um artigo a respeito. Só que Kelsey, que recentemente havia passado por um trauma, vai se aprofundando cada vez mais no caso devido à proximidade que sente com a vítima.


A narrativa intercala episódios do passado de Becca, em que descobrimos mais sobre seus relacionamentos e personalidade, e os fatos atuais, com Kelsey buscando respostas para o enigma do assassinato aparentemente sem motivos de uma jovem querida e sem inimigos.


A escrita de Donlea é bem fluida, a edição da Faro Editorial foi impressa em letras grandes e é bem agradável de ler, suas quase 300 páginas passam em um instante. Entretanto, apesar de bem conduzido, o autor deixa a desejar em algumas descrições de eventos e cenários.


A trama é simples e um tanto previsível, alguns acontecimentos chegam até a ser um pouco "bobinhos", por assim dizer, mas não deixa de ser um bom suspense. Por se tratar do romance de estreia do autor, que já publicou mais 4 livros, é provável que sua escrita tenha evoluído nesses anos. No Brasil, todos foram publicados pela Faro Editorial. Se você gosta de livros de suspense, vale a pena conferir.


Editora: Faro Editorial; 1ª edição (1 janeiro 2017)

Capa comum : 296 páginas

Tradução: Carlos Szlak



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo