A Casa Sombria (2020)



Beth (Rebecca Hall) é uma professora que está vivendo o luto após o suicídio de seu marido, Owen (Evan Jonigkeit), com quem ficou casada por mais de uma década. Ela passa os dias e as noites bebendo na casa em que seu marido construiu, amparada pela amiga Claire (Sarah Goldberg). Não demora muito até ela começar a ver e sentir uma presença na casa, a qual acredita ser seu marido.


A Casa Sombria (The Night House) é um horror psicológico que traz muitos temas já vistos antes: a mulher sozinha em uma casa isolada à beira de um lado tendo que lidar com a morte de um ente querido, a presença do sobrenatural, a descoberta de segredos, entre outros. É um filme lento que aos poucos vai revelando a verdadeira natureza do sobrenatural em meio a segredos guardados por muito tempo, aparentemente seguindo velhos clichês mas dando uma guinada na revelação final.



É um filme que prende a atenção (embora seja realmente lento) mas que deixa a desejar no final, já que algumas questões importantes ficam em aberto. Há poucos jumpscares, a história se sustenta no mistério com uma boa atmosfera, destaque para a bela fotografia nas partes finais. A atuação de Rebecca Hall é impecável. O filme foi escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski, e a direção ficou por conta de David Bruckner, mesmo diretor do excelente O Ritual (2017) e do segmento Amateur Night do V/H/S de 2012.


Onde assistir: Telecine


A Casa Sombria (2020)

The Night House


Duração: 1h 47min


Direção: David Bruckner


Roteiro: Ben Collins e Luke Piotrowski


Elenco: Evan Jonigkeit, Rebecca Hall, Sarah Goldberg, Stacy Martin, Vondie Curtis-Hall







0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo