• Mimi Zanetti

13 Filmes de terror do Prime Video para assistir no Halloween


Chegou o Halloween, e que tal entrar no clima macabro assistindo a alguns filmes de terror? A seleção a seguir é de filmes disponíveis no Amazon Prime Video (Não tem? Sem problema, você pode testar por 30 dias grátis, corre lá e aproveita! Link aqui).


A lista mostra o estilo de filme e seus temas principais, confira:



1. A Maldição (1996)

(Thinner)

Direção: Tom Holland


Terror/Mistério

Body Horror


A primeira indicação da lista é de um filme baseado em um livro do Stephen King. Diga-se de passagem, foi o primeiro livro do autor que eu li, e a partir dele virei fã. Não é uma das seus melhores adaptações, mas é divertido.



Sinopse: Billy Halleck é um advogado influente que leva uma vida perfeita - com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia, ele atropela e mata uma cigana e, sendo absolvido do crime por suas ligações profissionais, é amaldiçoado pelo pai da vítima a emagrecer cada vez mais até morrer.



2. A Maldição da Casa Winchester (2018)

(Winchester: The House That Ghosts Built)

Direção: Michael Spierig, Peter Spierig


Terror Sobrenatural

Casa Assombrada


Nenhuma lista de Halloween seria completa sem pelo menos um filme de fantasmas. É baseado na história real da família Winchester, fabricante de armas. O ritmo é um pouco lento, mas a ambientação é ótima, trazendo uma atmosfera gótica.



Sinopse: Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e ao avaliá-la o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.



3. Sobrenatural (2010)

(Insidious)

Direção: James Wan


Terror Sobrenatural

Casa Assombrada/Fenômenos Paranormais


Um terror bem Hollywoodiano não faz mal pra ninguém, né? Essa é uma franquia que considero muito boa com um elenco incrível. Aproveita e assiste logo os outros três filmes que também estão disponíveis no serviço de streaming.



Sinopse: Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da residência ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.



4. Dia dos Mortos (1985)

(Day of the Dead)

Direção: George Romero


Terror

Pós Apocalíptico/Zumbis/Gore


Com certeza não é o meu favorito do Romero, mas é o último da trilogia original de zumbis do diretor.



Sinopse: Os mortos-vivos dominaram a Terra, e apenas um pequeno número de humanos conseguiram resistir. Estes sobreviventes, entre eles soldados e cientistas, se refugiaram em um abrigo militar subterrâneo, mas a situação está cada vez mais crítica: o estoque de alimentos está baixando, e a munição e os medicamentos estão cada vez mais escassos. A sobrevivência dos humanos só poderá ser garantida se este grupo chegar até um local inacessível, descobrir como combater os mortos-vivos e enviá-los de volta para suas sepulturas. Uma das últimas esperanças pode estar nas pesquisas realizadas pelo excêntrico Doutor Logan, mas a tensão e o desespero entre os humanos crescem cada vez mais, e eles se entregam a uma terrível batalha pela vida. O resultado é o mais negro dos dias de horror que o mundo já conheceu.



5. A Bruxa de Blair (1999)

(The Blair Witch Project)

Direção: Daniel Myrick, Eduardo Sánchez


Terror Sobrenatural/Found Footage

Bruxaria


O filme que popularizou o sub gênero found footage e fez centenas de pessoas saírem enjoadas do cinema merece estar na lista. Na época, o filme foi vendido como um documentário real e as pessoas realmente acreditaram que o trio protagonista estava desaparecido no meio da floresta. Por mais que a fórmula tenha se repetido dezenas de vezes em outros filmes, A Bruxa de Blair ainda tem seu charme e nostalgia.



Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.



6. Rejeitados Pelo Diabo (2005)

(The Devil Rejects)

Direção: Rob Zombie


Terror

Serial Killers/Gore


Aproveitando que recentemente foi lançado Os 3 Infernais, entra na lista esse filme que é o seu antecessor. Mesmo quem não assistiu A Casa dos Mil Corpos (o primeiro da trilogia), pode ver esse tranquilamente (não sei bem se essa seria a palavra apropriada). Um bom filme para conhecer o terror sujo de Rob Zombie.



Sinopse: Emboscados em sua própria casa pelo xerife Wydell (William Forsythe), a família Firefly revida o fogo, mas só Otis e sua irmã Baby conseguem escapar. Num motel de beira de estrada, os irmãos chamam seu velho parceiro Capitão Spaulding (Sig Haig) e chacinam quem lhes atrapalhar o caminho. A violência aumenta e Wydell decide cruzar a linha e fazer justiça com as próprias mãos, num dos mais depravados e aterrorizantes duelos da história do cinema.



7. Os Estranhos: Caçada Noturna (2018)

(The Strangers: Prey at Night)

Direção: Johannes Roberts


Terror/Thriller

Serial Killers/Invasão Domiciliar


Essa sequência foi lançada 10 anos depois do primeiro filme, e tem muito mais ação que o anterior (que é bem parado, por sinal). Se não assistiu o anterior, não tem problema.



Sinopse: Uma família prestes a mandar a problemática filha adolescente para o internato embarca em uma viagem de carro. Para descansar durante a noite, eles estacionam em um monótono estacionamento de trailers, onde descobrem que o terror os espreitam. A noite se torna um pesadelo quando a família se vê atormentada por um grupo de mascarados e devem lutar pela sobrevivência para escapar dos Estranhos.



8. Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado (1997)

(I Know What You Did Last Summer)

Direção: Jim Gillespie


Terror/Suspense

Slasher/Serial Killers


Que tal um slasher dos anos 90? Esse filme com certeza marcou a adolescência de muita gente por aí (eu inclusive). O segundo filme também está disponível no Prime Video.



Sinopse: Após um acidente numa estrada sinuosa, quatro adolescentes cometem o terrível erro de jogar o corpo da vítima no mar. Mas, exatamente um ano depois, o homem morto retorna das profundezas, e não quer apenas um pedido de desculpas.



9. O Mestre dos Desejos (1997)

(Wishmaster)

Direção: Robert Kurtzman


Terror Sobrenatural/Fantasia

Demônios



Mas um filme trazendo a nostalgia dos anos 90, agora com um toque de fantasia. O Mestre dos Desejos tem Robert Englund no elenco, e seu produtor executivo é ninguém menos que Wes Craven.


Sinopse: Operador de guindastes, bêbado, deixa cair uma estátua persa do século XII. O acidente mata um pedestre e libera uma pedra preciosa que aprisiona um demônio poderoso chamado Djinn (Divoff), capaz de atender a qualquer desejo humano. Em troca, o demônio fica com a alma de quem faz o pedido.



10. Exorcistas do Vaticano (2015)

(The Vatican Tapes)

Direção: Mark Neveldine


Terror Sobrenatural

Exorcismo/Possessão


Esse é um filme bem mediano, mas tem uma temática bem interessante (particularmente adoro filmes de exorcismo).



Sinopse: Angela Holmes, de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcizar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.



11. O Despertar (2011)

(The Awakening)

Direção: Nick Murphy


Terror Sobrenatural

Casa Assombrada


Mais uma indicação de filme com casa assombrada, fantasmas e fenômenos paranormais. O filme é mediano, mas a ambientação é boa e a atriz Rebecca Hall é ótima.



Sinopse: Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato para explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então.



12. Fatos Estranhos (2009)

(Evil Things)

Direção: Dominic Perez


Terror

Found Footage/Assassinos/Invasão Domiciliar


Agora vocês vão ter que me perdoar por indicar essa bomba, mas tenho um bom motivo para isso. É mais um found footage como vários outros, cheio de jovens irritantes, tudo começa uma festa e depois vem a tragédia. Eu o assisti um belo dia em que tive que dormir em casa sozinha, e eu que já morro de medo da casa ser invadida, fiquei mais impressionada ainda (confesso que dormi com a luz da TV ligada, me sobressaltando com qualquer barulho exterior). Se você gosta da temática, talvez goste do filme.



Sinopse: É o 21º aniversário de Miriam. Como presente, sua tia Gail decidiu emprestar sua linda casa de campo para a moça por todo um fim de semana. A casa de campo da tia Gail é maravilhosa. É uma casa de quatro quartos cercada de montanhas de tirar o fôlego e milhas e milhas de arvores. Miriam convida seus colegas de faculdade Cassy, Mark, Tanya e Leo para irem junto no que parece ser o mais legal dos fins de semanas. As meninas levam a comida, Mark a bebida e Leo, um aspirante a cineasta, leva sua nova câmera para documentar cada momento desse fim de semana longe da cidade. Infelizmente, o que Leo acaba capturando na câmera não é nenhum passeio tranquilo e pacífico, mas um pesadelo que desfecha em puro terror



13. A Máscara de Satã (1960)

(La Maschera del Demonio)

Direção: Mario Bava


Terror

Demônios/Bruxaria


Fechando a lista com chave de ouro! Foi o primeiro filme da atriz americana Barbara Steele, que depois se tornou uma musa absoluta do Terror Gótico Italiano.



Sinopse: Na Idade Média, a princesa Ada (Steele), acusada de bruxaria e práticas de vampirismo, é condenada a uma morte terrível: inquisidores cruéis cravam em sua face uma máscara amaldiçoada repleta de lâminas pontiagudas (a máscara do demônio, naturalmente). Mas antes que eles o façam, a bruxa ameaça a todos e promete voltar para se vingar e dar continuidade a seu legado de sangue e horror... E ela voltará...



INDICAÇÃO BÔNUS!


O Que Fazemos nas Sombras (2014)

(What We Do In The Shadows)

Direção: Jemaine Clement, Taika Waititi


Terror/Comédia

Mockumentary/Vampiros


Esse filme delicioso entrou como bônus pois não é propriamente um filme de terror, mas que deve ser assistido por todos.



Sinopse: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida é serem imortais, encontrar sangue humano em festa noturnas, lidar com a luz solar e não conseguirem adequar a maneira de se vestirem aos padrões sociais, além de ter que pagar o aluguel e ainda conviver entre si dentro da casa.



Quer mais indicações de filmes? Corre aqui e confere a lista dos 13 filmes de terror para assistir nessa sexta-feira 13 (Amazon Prime Video).